quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mente poluída ou mensagens subliminares?

"Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente." Esta é a definição mais completa que encontrei sobre o assunto. Mais à frente vou colocar alguns exemplos.
Mas será mesmo que todas as mensagens subliminares que encontramos em alguns sites realmente existem? Eu acho que não. Já encontrei mensagens realmente convincentes, mas por outro lado, já encontrei algumas bem duvidosas. Por via das dúvidas separei algumas possíveis mensagens subliminares. Resta saber se o que você verá é realmente verdade ou é simplesmente mente poluída (não sua, é claro).

 Está circulado em vermelho o possível desenho de um orgão genital masculino. Eu duvido bastante desta.

Esta pintura não é uma mensagem subliminar propriamente dita. Mas o mecanismo é parecido. Repare que na verdade ela não é o que parece.

Não sei se esta imagem é falsa. Eu encontrei em um site respeitado. Enfim, pode-se ver a imagem de um cigarro na mão do gato sobre o título do filme, a frase "Legalize it" (legalize isto) á direita do título, uma folha de maconha no lugar de estrela e o último desenho que eu não consegui identificar o que é.

 Essa daí é bem curiosa. Mas vou deixar pra vocês descobrirem, é só seguir as instruções da imagem.

Repare se não está faltando algo, um objeto que deveria estar no lugar onde a mulher esta sentada. Entretanto eu acho que a idéia da propaganda não é a falta de algo, mas sim a presença. Essa é a única em que eu acredito 100%.
Até a próxima!!!

13 comentários:

  1. Muito boas. essa última aí do gel é genial mesmo aueuhaue
    A do gato maconheiro lá também é bem conhecida e tal.
    Mas aquela ali da mulher coçando o ''pescoço'' foi foda auehuahe

    ResponderExcluir
  2. Essa do euro é foda. Quem diz q isso é mensagem não conhece o mapa da Europa e não sabe quem são os integrantes da União Européia.
    Mas fora isso, tá boa.

    ResponderExcluir
  3. Por isso o título do post é "Mente poluída ou mensagens subliminares?". A intenção foi mesclar mensagens duvidosas e outras nem tanto.
    Abraço e obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  4. Oi...a ultima imagem que vc não entendeu na capa do filme eh a gatinha com a patinha em coma do que parece ser uma cartela de Extasy, a droga alucinógena...

    ResponderExcluir
  5. eu só ñ achei a folha d maconda na kpa do filme!!!
    e akela da mulher sentada pode ser q naum tem msm um toco no lugar!!!
    mas fiko mto massa!!!

    ResponderExcluir
  6. na pata da gatinha eh cartela de lsd...ecstasy é pilula...
    pessoal da disney tudo sugera!
    kkkk

    ResponderExcluir
  7. A capa real do Aristocats não é essa, montagem clara e muito mal feita, tanto o gato quanto e principalmente o " legalize isso" até a fonte é diferente. O quadro dos velhinhos é proposital é um movimento artistico. O euro é forçação de barra. A do lubrificante é proposital e uma propagenda muito criativa. E a da mulher bebendo, essa é foda!

    ResponderExcluir
  8. eu adorei este blog curti mesmo.

    Eu tenho o meu e eu fiz uma postagem que fala a verdade sobre charles darwin e sobre a Arca de noé.....eu adoraria que você visitasse e passase aquela post para frente pode ser?

    www.nakamotovampiros1998.blogspot.com





    o seu blog é d+

    ResponderExcluir
  9. a moeda é suspeita mais a capa original do filme aristocats não tem nada com referencia as drogas é uma mensagem subliminar implantada...

    ResponderExcluir
  10. AI MANO A QUELA DO GATO LA DE CIMA QUE TEM OS QUADRICULADOS E UM PRESERVATIVO SACA REPARA BEM NO FORMATO DELE A DE BSIXO DA PATA DO GATO OU GATA SEI LA MAS DA UM ZOON E OBSERVA BEM LA PARECE O PRESERVATIVO DISTRIBUIDO NOS POSTO DE SAUDE

    ResponderExcluir