sábado, 22 de janeiro de 2011

Plantas lindas, mas perigosas.

Muitas plantas comuns em jardins são tóxicas. A beleza delas muitas vezes esconde um grande perigo para a sua saúde. Principalmente quando se trata da saúde e segurança de crianças. Veja as plantas que podem ser perigosas e alguns dos sintomas causados pela ingestão e/ou contato.

Copo-de-leite

 Todas as partes desta planta são tóxicas. Os sintomas causados por ingestão ou contato podem ir de sensação de queimação e inchaço nos lábios, boca e língua até vômito e asfixia. O contato com os olhos pode causar irritação e lesão da córnea.
 
Bico-de-papagaio

Muito bonitas e facilmente encontradas em lojas que vendem plantas.A ingestão da seiva de aspecto leitoso pode causar vômito e diarréia, além de causar lesões em contato com a pele.

Tinhorão 


A ingestão de qualquer parte da planta pode causar vômito, inchaço dos lábios e língua e asfixia.
  
Chapéu-de-napoleão


A ingestão de qualquer parte da planta pode causar tontura, arritmia, distúrbios visuais e confusão mental.

Espirradeira


Uma planta muito comum, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. A ingestão de qualquer parte da planta pode causar dores de cabeça, distúrbios visuais e arritmia, além de outros sintomas como tontura, diarréia e vômito.

Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Oii

    Realmente eu nao sabia que todas elas eram perigosas, eu só conhecia algumas.Entao todo o cuidado é pouco com essas plantinhas lindas e venenosas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Devemos conhecer o perigo para poder prevenir eventuais acidentes.
    Obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  3. vish acho que essa última aí tem aqui no quintal mano
    já era :(

    ResponderExcluir