segunda-feira, 4 de abril de 2011

Declaração de Bolsonaro = Liberdade de expressão?


Querido povo brasileiro. Acho que todos já estão sabendo da resposta polêmica de Bolsonaro à apresentadora Preta Gil. A resposta pode ter sido realmente um equivoco no entendimento da pergunta. Mas eu realmente fiquei impressionado com as declarações do deputado nesse vídeo. Assista e depois leia o resto do texto.


                De antemão, quero deixar claro que eu estou apenas exercendo o meu direito de expressão, baseado em declarações. Não estou manipulando nem inventando coisas, tudo são apenas comentários baseados em fatos.
                Achei lamentável algumas das declarações do deputado neste vídeo. Um homem que deveria representar o povo, fazendo declarações extremamente homofóbicas e inclusive contra a lei. Vou começar com a parte que ele diz que para virar homem, o menino deve apanhar, ou algo do tipo. Primeiramente ele está incentivando agressão a menores, o que é CRIME. Em outros pontos do vídeo pode-se ver o incentivo a segregação dos homossexuais, já que o deputado defende que as crianças não devem ter contato com esse grupo da sociedade, caso contrario, virarão também homossexuais.
                Em outro ponto da matéria, ele exalta a ditadura militar e deixa claro ser a favor da tortura.  Falta no deputado, e nas pessoas que concordam com isso, um pouco de conhecimento da história do Brasil. Esse período foi extremamente lamentável, para ser exaltado hoje em dia. O deputado Bolsonaro chama os militantes de esquerda de assassinos, gostaria que ele conversasse com as famílias das pessoas que foram assassinadas pelos militares durante a ditadura. E justificasse o motivo dele achar os militantes mais assassinos do que os militares naquela época.
                Se eu ficar listando as bobagens que o deputado falou, não vou acabar hoje. Mas como cidadão brasileiro, eu gostaria que ele estruturasse melhor as suas argumentações. Caso contrário, fica tudo parecendo uma tremenda pseudociência, preconceituosa e que fere os meus, os seus, e os nossos direitos. Sem contar as declarações falsas e infundadas sobre a Presidente da República.
Se você está se perguntando se haverá punição para ele, fique tranqüilo. A OAB está defendendo a cassação contra Jair Bolsonaro (PP-RJ). A matéria pode ser lida no link: http://tribunadonorte.com.br/noticia/oab-quer-punicao-do-deputado/177464
Para quem cospe na democracia, falar que está utilizando a sua liberdade de expressão é um pouco contraditório. Mas fazer o que? Na próxima eleição em que ele se candidatar, a maioria das pessoas vão esquecer-se disso, inclusive ele. E quiçá ele será eleito para dar outras declarações ofensivas, contra grupos da sociedade que ele não simpatize.
Obrigado por lerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário