sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os 5 recordes mais bizarros


Maior hambúrguer disponível comercialmente

Alimentos gigantes sempre chamam a atenção do Guinness World Records, pois são frequentemente únicos. Em 2000, o maior hambúrguer pesava 2,74t e tinha sido feito por Loran Green (EUA) e amigos da Hi Line Promotions em 5/9/1999. Entretanto, o recorde de maior hambúrguer disponível comercialmente só estreou em 2004. O primeiro recordista foi um monstro de 4,08kg vendido no Denny’s Beer Barrel Pub Inc, em Clearfield, Pensilvânia, EUA. Quem comesse o sanduíche em 3h ganharia o dinheiro de volta e um certificado. Desde então, o recorde foi quebrado três vezes, tendo pertencido ao restaurante Fuddruckers, de Mashantucket, Connecticut, EUA, ao Bob's BBQ & Grill, de Banglamung, Tailândia, e novamente ao Denny’s Beer Barrel Pub. Depois disso, o Mallie's Sports Grill & Bar passou a oferecer um hambúrguer de 60,78kg que devia ser pedido com antecedência, pois requeria 12h de preparo. O estabelecimento passou a aumentar o tamanho de seus hambúrgueres desde então, tendo introduzido no cardápio um sanduíche de 74,75kg em 2008. Pouco depois de encerrarmos a produção da edição 2010, o Mallie’s lançou um hambúrguer ainda maior, de 84,14kg. O tamanho não é a única coisa grande nesse hambúrguer: se quiser tentar comer um desses terá de desembolsar US$ 499. 


Unhas mais longas (masculinas)

Entre aqueles que possuem as unhas mais longas, poucos podem se comparar a Shridhar Chillal (Índia): o recordista não corta as unhas da mão esquerda desde 1952. A soma do comprimento das cinco unhas dessa mão é 7,05m, conforme medição de 4/2/2004, o que lhe conferiu o recorde de unhas mais compridas em uma única mão. Mas sua realização é superada por Melvin Boothe, de Pontiac, no Michigan, EUA. Melvin tem unhas compridas em ambas as mãos, totalizando um comprimento de 9,05m (em 2/6/2007), estabelecendo o recorde de unhas masculinas mais longas. Melvin conheceu Lee Redmond, a mulher com as unhas mais compridas, em uma sessão de fotos do Guinness World Records em 2008. O evento ganhou caráter único após o envolvimento de Lee em um acidente de carro, no começo de 2009. A recordista perdeu as unhas no acidente, depois de cultivá-las desde 1979. Quando medidas pela última vez, no set do programa “Lo show dei Record”, em Madri, Espanha, em 23/2/2008, suas unhas alcançavam um comprimento total de 8,65m.


Maior distancia de lançamento de leite pelo olho

Ilker Yilmaz (Turquia) lançou leite por seus olhos por uma distância de 279.5 cm no Armada Hotel, Istanbul, Turquia no dia 1de setembro de 2004.  


Mais minhocas comidas (30 segundos)

C. Manoharan Snake Manu (India) engoliu 200 minhocas medindo no mínimo 10 cm em 30 segundos, no dia 15 de novembro de 2003.  Como não encontrei fotos do recorde, segue a foto do recordista. Na foto ele está treinando para a sua nova tentativa de recorde, só que dessa vez com cobras.



Mais cascavéis seguradas com a boca

Jackie Bibby é o melhor em sua atividade, que é segurar cobras pelo rabo com a boca. Na verdade, Jackie é o único a fazer isso, o que talvez seja uma boa coisa, já que fazê-lo é realmente perigoso. Então por que ele faz isso? Em suas próprias palavras: “Trabalho com répteis venenosos há mais de 40 anos… Um dia pensei com meus botões: Ei! Isso pode render um recorde!” Jackie estabeleceu esse recorde singular em 19/5/2001 no museu interativo Guinness World Records Experience, em Orlando, Flórida, EUA, mantendo oito cascavéis vivas na boca por 12,5s sem qualquer auxílio. Detendo também o recorde de sentar-se numa banheira com mais cobras (87), Jackie melhorou a própria marca até conter 11 cascavéis com a boca por 10s. O que fará se alguém quebrar seu recorde? A resposta de Jackie é simples: “Vou derrotá-lo e reaver meu recorde. Alguém se habilita?”


Fonte: http://www.guinnessworldrecords.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário