quarta-feira, 15 de junho de 2011

Protestos a favor da legalização das drogas liberada pelo Supremo

"O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta quarta-feira (15) o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dois oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha." Fonte G1 Notícias

Finalmente deram aos manifestantes um direito que já os pertenciam. A minha opinião sobre a legalização das drogas não importa aqui, o que importa, é que os direitos de muitos estavam sendo privados. No meu ver protestar não é apologia, é apenas uma forma de mostrar que há um grupo insatisfeito com algo. No Rio havia uma forte repressão às passeatas a favor da maconha.
Passeata da maconha no Rio

Graças a Deus, estamos caminhando para um Brasil com a mente mais aberta. Não concordar com um ponto de vista, não significa que devemos privar pessoas de manifestá-lo. Afinal, se olharmos para a história, veremos que muitas coisas que fazemos hoje era errado no passado e vice versa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário